Você gestor, pode melhorar a comunicação e o relacionamento com seus clientes. Para isso temos dois tipos de Disparos que podem ser configurados no NEO.
Vencimento de Fatura
Relacionamento
A seguir, explicamos com maiores detalhes e como configurá-los.
Este tipo de Email é enviado aos clientes mensalmente na data de vencimento da fatura conforme registrado no cadastro do cliente. Tem o objetivo de lembrar o cliente sobre o prazo de pagamento das faturas, ajudando a reduzir a inadimplência.
Para disparo deste tipo de Email é necessário já ter configurado o disparo por dominio próprio.
Consulte com o Suporte.
A criação deste email é feita com a ajuda do nosso Suporte, nos encaminhe um modelo para que o nosso time realize a configuração e ajuste.
A configuração deste Modelo de email é feita somente uma vez, podendo ser editada posteriormente.
Para saber como ver os modelos disponíveis e ativos
Clique Aqui
Para que o cliente receba este email, o usuário precisa adicionar as informações no cadastro do cliente.
Complete os campos conforme as sugestões.
Identificador: nome que deseja dar a esse vencimento, sujerimos utilizar o número e tipo de contrato.
Dia de Vencimento: Dia de vencimento acordado com o cliente.
A partir de: Selecione a partir de quando o disparo de vencimento de fatura será realizado.
Enviar até: Selecione uma data até quando será realizado o disparo.
Sugerimos até 6 meses, após esse periodo, acreditamos que seja melhor disparar emails de relacionamento.
Importante!
O email é disparado para o endereço que estiver marcado como VALIDO conforme a imagem abaixo.
Cadastre o email, marque como VALIDO e clique em Salvar
O Email de Relacionamento é disparado com base nos modelos configurados para cada etapa do cliente. Esses e-mails são usados para manter o cliente engajado e informado ao longo do tempo, desde as boas-vindas, se manter a disposição do cliente, e até o momento de renovar o plano.
Para melhores resultados de engajamento e imagem, sugerimos configurar o envio de emails com Dominio próprio. Consulte com o nosso Suporte.
Disponibilizamos alguns modelos de exemplo mas sugerimos que nos Encaminhe os modelos e emails que se ajustam ao seu layout e estratégia.
Nosso suporte realizará os ajustes e configurações.
Para visualizar o modelo de Email ativo, vá para o menú lateral na sessão de Configurações e clique em Disparo Email.
Terá visão de todos os modelos disponíveis.
Conforme a imagem de exemplo acima:
– Tipo CLIENTES é o modelo de Email de Vencimento de Fatura.
– Tipo ATIVIDADES é o modelo de Email de Relacionamento.