Manual NEO

Disparo de Email

Você gestor, pode melhorar a comunicação e o relacionamento com seus clientes. Para isso temos dois tipos de Disparos que podem ser configurados no NEO.

Vencimento de Fatura

Relacionamento

A seguir, explicamos com maiores detalhes e como configurá-los.

E-mail de vencimento de Fatura

Este tipo de Email é enviado aos clientes mensalmente na data de vencimento da fatura conforme registrado no cadastro do cliente. Tem o objetivo de lembrar o cliente sobre o prazo de pagamento das faturas, ajudando a reduzir a inadimplência.

Para disparo deste tipo de Email é necessário já ter configurado o disparo por dominio próprio. 
Consulte com o Suporte.

A criação deste email é feita com a ajuda do nosso Suporte, nos encaminhe um modelo para que o nosso time realize a configuração e ajuste.

A configuração deste Modelo de email é feita somente uma vez, podendo ser editada posteriormente.

Para saber como ver os modelos disponíveis e ativos 
Clique  Aqui

Para que o cliente receba este email, o usuário precisa adicionar as informações no cadastro do cliente. 

Complete os campos conforme as sugestões.

 

Identificador: nome que deseja dar a esse vencimento, sujerimos utilizar o número e tipo de contrato.

Dia de Vencimento: Dia de vencimento acordado com o cliente. 

A partir de: Selecione a partir de quando o disparo de vencimento de fatura será realizado. 

Enviar até: Selecione uma data até quando será realizado o disparo.
Sugerimos até 6 meses, após esse periodo, acreditamos que seja melhor disparar emails de relacionamento.

Importante!
O email é disparado para o endereço que estiver marcado como VALIDO conforme a imagem abaixo.

Cadastre o email, marque como VALIDO e clique em Salvar 

E-mail Relacionamento

O Email de Relacionamento é disparado com base nos modelos configurados para cada etapa do cliente. Esses e-mails são usados para manter o cliente engajado e informado ao longo do tempo, desde as boas-vindas, se manter a disposição do cliente, e até o momento de renovar o plano. 

Para melhores resultados de engajamento e imagem, sugerimos configurar o envio de emails com Dominio próprio. Consulte com o nosso Suporte.

Disponibilizamos alguns modelos de exemplo mas sugerimos que nos Encaminhe os modelos e emails que se ajustam ao seu layout e estratégia.

Nosso suporte realizará os ajustes e configurações.

Onde ver os modelos de Emails

Para visualizar o modelo de Email ativo, vá para o menú lateral na sessão de Configurações e clique em Disparo Email.

Terá visão de todos os modelos disponíveis.

Conforme a imagem de exemplo acima:
 – Tipo CLIENTES é o modelo de Email de Vencimento de Fatura.
– Tipo ATIVIDADES é o modelo de Email de Relacionamento.

 

Em caso de dúvidas ou para configurar acione o nosso Suporte

Conteúdo

Menu

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
">
Precisa de Ajuda?